Olá comunidade, olá Greenpeace, olá a todos!
Sou nova aqui, no entanto tenho uma vontade enorme de seguir as vossas pisadas e mostrar, a quem ainda desconhece esta ajuda, que podemos fazer melhor cuidando das espécies e dos habitats em que elas estão inseridas, mais precisamente dos nossos Oceanos.
Tenho analisado com cuidado as vossas aclamações e actividades contra atitudes que se opõe aos princípios da Natureza.
Primeiramente é de louvar que hajam muitas pessoas apoiar estas causas que nos vão ser preciosas no futuro, sendo que nunca é demais haver pessoas aderir a esta comunidade imensa.
Perante toda a minha curiosidade pela vosso trabalho deparei-me ainda com uma dúvida que não sei se é pertinente ou não mas que certamente alguém me vai esclarecer. A minha dúvida é a seguinte: se devemos tomar atenção ao peixe que os retalhistas comercializam nos seus estabelecimentos (Continente, Pingo Doce, Intermarche, Lidl...) e nessa ordem declarar a sua forma anti-selectiva e insustentável como incorrecta então quando nos dirigimos a lotas de peixe ou a peixarias a mesma atitude que a Greenpeace toma em relação aos grandes retalhistas se também se aplicam aí.(??)
Esta minha dúvida surge porque os rankings feitos incluem apenas os grandes supermercados e em nenhum lado se referem às lotas. Estamos seguros quanto a elas? Não precisamos de tomar atenção?
Certamente que sim, mas fico à espera de uma resposta de alguém que está melhor por dentro do assunto.
Obrigada (:
Jéssica Dias