Communidade Greenpeace Ciberactivistas Ciberactivistas Greenpeace Blogue Newsletter Vídeos
Este fórum tem um limite máximo de mensagens que pode enviar durante um determinado período - actualmente o limite é 18 mensagens no período de 3 dias
Imagem de Magda Duarte
criação de um escritório da greenpeace
por Magda Duarte - Sábado, 12 Junho 2010, 15:58

eu acho que era boa ideia criar um escritório representante da greenpeace em Portugal.
assim era muito mais facil a comunicação entre os diversos voluntários, a organização de inventos, de acções!!

acho que era uma boa ideia
olhos bem abertos sorriso
A Arte é uma janela aberta pela Natureza
Re: criação de um escritório da greenpeace
por Fernando Luís Silva Pimenta - Sábado, 12 Junho 2010, 18:33

Concordo. Certamente facilitava as comunicações não só entre voluntarios e activistas, mas também com pessoas que se queiram juntar a greenpeace.

Contudo, pode ser dispendioso. Sendo a greenpeace uma organização sem fins lucrativos, seria dificil obter fundos para tal.

Mas se for possivel, apoio! aprovador sorriso

Imagem de Magda Duarte
por Magda Duarte - Sábado, 12 Junho 2010, 22:22

pois lá isso é verdade

mas será que n se arranja um escritório barato, podia-se falar com a câmara de Lisboa ou assim, fazia-mos uma vaquinha alguma coisa...

não era preciso ser muito grande, era só mais uma instalação onde os voluntários se pudessem dirigir para se candidatar a voluntário, para as reuniões dos voluntários para organizar acções, hoje em dia a Internet já permite muita coisa mas todos sabemos que as coisas ficariam muito melhor se pudessem ser tratadas pessoalmente!

eu acho que era um bom investimento, uma ideia a pensar
pensativo
por Fernando Luís Silva Pimenta - Domingo, 13 Junho 2010, 17:30

Exactamente. O escritório poderia ter as mesmas funções que outros no estrangeiro.

Contudo, não nos podemos esquecer que Portugal não é apenas Lisboa, mesmo sendo a capital. O que quero dizer, é que embora possa ser criado um escritório em Lisboa, este nunca deve ser o unico meio de inscricao nos grupos de voluntarios da Greenpeace e de realização de reuniões.

Deve estar sempre disponivel neste site um formulario onde seria possivel qualquer um tornar-se voluntario e tornar os locais de reuniao rotativos (num mês em Lisboa, noutro mês no Porto, noutro em Faro, etc.), fazendo acordos com as autarquias para que nos forneçam um espaço proprio para tal.

Mesmo assim, concordo que seria um bom investimento. piscar

Imagem de Magda Duarte
por Magda Duarte - Domingo, 13 Junho 2010, 20:05

sim claro, que Portugal tem muitas cidades, mas o berço de Portugal é Lisboa, por isso achava que podíamos fazer a sede "maior" em Lisboa e depois como disses-te fazíamos outras representantes mais pequenas pelos vários principais como Porto, Algarve, mas tbm n se pode fazer pequenas casas de reuniões em todo o lado fazemos nas principais e depois quando houver reuniões as pessoas eram avisas com antecedência para se poderem dirigir a sua sede mais próxima. E eu acho que se, se fala-se com as câmaras de certeza que nos arranjavam algo a baixo preço ou quem sabe até mesmo grátis é uma questão de comunicação!

acho que era bem pensado já que Portugal se não me engano foi um dos primeiros paises a apoiar e juntar-se á greenpeace portanto acho que faria todo o sentido de pelo menos aquela sede maior referida a cima em Lisboa e pelo menos as outras duas( Porto, Algarve) só mesmo para reuniões acho que era uma coisa bem pensada

língua de fora aprovador
Osvaldo
por Osvaldo Gago - Segunda, 14 Junho 2010, 07:30

Bom dia,

A página da perguntas frequentes no site da Greenpeace para Portugal explica porque é que não há uma delegação em Portugal.

"Não é possível para a Greenpeace ter uma delegação em todos os países e cidades. Nós recebemos muitos pedidos por dia para abrir delegações em várias partes do planeta. Como outras organizações, a Greenpeace tem que trabalhar de acordo com um orçamento e há escolhas que têm de ser tomadas. O nosso enfoque é em ameaças globais ao ambiente."

Há uns anos atrás seria impossível desenvolver qualquer tipo de trabalho sem um escritório físico, no entanto graças à Internet é possível organizar grande parte do trabalho sem uma sede nacional. Para a Greenpeace e para o nosso planeta o importante é o trabalho de campanha que está a ser desenvolvido para proteger os oceanos e é aí que devem ser gastos os recursos disponíveis.

Abraços,

Osvaldo

por Fernando Luís Silva Pimenta - Segunda, 14 Junho 2010, 10:51

Claro. Como já tinha referido, esta é uma organização sem fins lucrativos. Os (poucos) rendimentos que possui, provenientes de donativos, são estritamente para suportar campanhas ambientais.

Contudo, não podemos negar que o contacto fisico melhorava a comunição entre todos nós.

Imagem de Magda Duarte
por Magda Duarte - Segunda, 14 Junho 2010, 18:29

claro que primeiro estão os oceanos!!

mas não custa tentar
triste