Communidade Greenpeace Ciberactivistas Ciberactivistas Greenpeace Blogue Newsletter Vídeos
Este fórum tem um limite máximo de mensagens que pode enviar durante um determinado período - actualmente o limite é 18 mensagens no período de 3 dias
Imagem de Jorge Antunes
Proposta de Encontro de Voluntários/Ciberactivistas
por Jorge Antunes - Domingo, 30 Maio 2010, 19:31

Olá a todos,

Venho fazer uma proposta. Que tal organizar-se um encontro de voluntários/ciberactivistas?

Uma simples caminhada, um almoço campestre, qualquer coisa...

Algo que permita convívio, troca de ideias, etc. No fundo aproximar mais as pessoas. Acho que é sempre positivo.

Venham de lá opiniões e ideias.

Abraço,
Imagem de Magda Duarte
Re: Proposta de Encontro de Voluntários/Ciberactivistas
por Magda Duarte - Quarta, 2 Junho 2010, 20:18

concordo plenamente com o jorge antunes acho que era uma grande ideia alguma coisa simples mas importante, acho que é importante as pessoas conhecerem-se e trocarem ideias opiniões, iniciativas para sabermos tbm com quem poder-mos trabalhar quem mora mais ao pé de nós para podermos trocar ideias...

não podia estar mais de acordo parabens ao Jorge Antunes pela ideia se for feita alguma coisa podiam mandar ao mail para avisar
bjs espero que este tal encontro seja feito
Imagem de irina salomé vieira  brito
por irina salomé vieira brito - Domingo, 6 Junho 2010, 11:48

Acho que era extremamente interessante essa ideia...

Conhecermo-nos e trocar ideias era optimo....

contem comigo!!!

Osvaldo
por Osvaldo Gago - Segunda, 7 Junho 2010, 07:45

Bom dia,

Acho a ideia óptima, seria agradável fazer uma troca de ideias com pessoas tão interessadas e motivadas.

No entanto gostaria de recordar que a Greenpeace é uma organização de campanhas. Quase todo o tempo e recursos da organização são gastos na organização de iniciativas relacionadas com estas campanhas. A Greenpeace dá prioridade às actividades que mais contribuem para a protecção dos ecossistemas e não a actividades de convívio.

Este fórum é o melhor espaço para troca de ideias sobre a campanha, uma vez que está acessível a pessoas de todo o país, e não exige que as pessoas estejam disponíveis numa determinada data e horário.

Para outros assuntos, podem usar "O outro fórum"

Um abraço,

Osvaldo

Imagem de Magda Duarte
por Magda Duarte - Segunda, 7 Junho 2010, 20:10

mas podíamos arranjar um dia que todos aqui na região de Lisboa estivessem disponíveis, um domingo um feriado por exemplo,e cada um levava o seu almoço ou fazia-mos um almoço partilhado em que cada um levava algo para partilhar, não se precisa de gastar dinheiro e desde que seja um horário que todos ou quase todos possam era giro e aproveitávamos e podíamos discutir sobre a campanha e mais maneiras de actuar em diferente áreas até nos podíamos organizar em grupos de trabalho e cada um na sua zona tentava fazer uns cartazes e afixar em cafés e um panfletos coisas assim do género é mais uma maneira de informar, alertar da importância dos ecossistemas marinhos, da biodiversidade marinha, e forma disparatada que se usa na pesca de hoje em dia e as suas consequências o que é preciso é vontade de agir(o que acho que aqui n falta) e planear-mos
Imagem de Jorge Antunes
por Jorge Antunes - Quarta, 9 Junho 2010, 14:12

Ainda bem que há interesse na ideia. É um bom ponto de partida.

Também percebo o ponto de vista do Osvaldo. No entanto a intenção não era transportar o debate para outro local.

O que sinto muitas vezes é que é muito complicado criar uma empatia online entre pessoas que não se conhecem minimamente.

Acho que um encontro presencial de certo modo podia quebrar esse gelo e potenciar o próprio debate.

Mas também isso não quer dizer que tenhamos que ir todos para uma sardinhada ;)

Podemos fazer um convivo no seguimento de uma acção, em jeito de balanço ou reflexão. Há algo previsto para os próximos tempos?
Imagem de Magda Duarte
por Magda Duarte - Quarta, 9 Junho 2010, 17:56

depois de uma acção triste eu n posso participar n tenho 18 anos

Imagem de Rafael Pereira
por Rafael Pereira - Quarta, 9 Junho 2010, 14:40

Eu acho uma óptima ideia. E o Jorge tem razão...um encontro pessoal entre os voluntários/ciberactivistas é uma forma de conhecermos melhor com quem colaboramos e penso que aproxima mais as pessoas. Pode até ser pensada como uma reunião informal na minha opinião. E agora que está a chegar o Verão, seria uma iniciativa, sem dúvida, muito agradável.

Vamos tentar fazer com que aconteça! ;)

Cumprimentos
*
por sonya marques - Segunda, 14 Junho 2010, 18:29

realmente, uma optima ideia jorge!

e se tal encontro se realizar faço o possivel para estar presente, seria uma boa oportunidade para troca de ideias fazendo certamente surgir novas iniciativas sorriso

Imagem de Joana Ferreira
por Joana Ferreira - Sábado, 19 Junho 2010, 11:45

Eu também acho uma excelente ideia. Pela minha parte se tal encontro acontecer farei os possíveis para também estar presente. Acho que tal encontro iria promover a criação de novas ideias sorriso