Communidade Greenpeace Ciberactivistas Ciberactivistas Greenpeace Blogue Newsletter Vídeos
Este fórum tem um limite máximo de mensagens que pode enviar durante um determinado período - actualmente o limite é 18 mensagens no período de 3 dias
Imagem de Rita de Almeida
Novo membro
por Rita de Almeida - Quinta, 27 Maio 2010, 01:09

Olá a todos, o meu nome é Rita, sou de Lisboa e tenho 17 anos. Como qualquer membro desta organização, preocupo-me seriamente com o ambiente, e tenho bastante medo do que possa acontecer se a sociedade continuar a deixar uma pegada ecológica excessivamente grande. Pessoalmente já comecei a fazer impressões de panfletos sobre as espécies ameaçadas disponibilizados no site e também estou na minha escola (António Arroio), a fazer algumas apresentações nas aulas sobre a organização e sobre os maus tratos animais e a extinção de espécies.
Gostaria de saber como posso estar a par das actividades desenvolvidas pela greenpeace em Lisboa a fim de poder também participar se possivel.

Um grande beijinho a todos e fico á espera de uma resposta ^^
Esta sou eu (actualmente utilizo mais um estilo hippy) sorriso
Imagem de Jorge Antunes
Re: Novo membro
por Jorge Antunes - Domingo, 30 Maio 2010, 15:38

Olá Rita!

Obrigado pela foto ;)

Olha, sabes que te digo? Já estás a fazer mais do que 90% da população (90 para ser simpático)! Penso que o que é importante é ir-mos aos poucos fazendo todos cada vez mais. Tenho a certeza que vão surgir oportunidades de participar activamente. Vai-te mantendo informada.

Deixo-te uma sugestão. Já que tens toda essa dinâmica, porque não pegas em meia-dúzia de colegas e crias uma exposição sobre o tema na tua escola? Acrescenta-lhe algumas actividades práticas para criar alguma interactividade e vais ver que pessoas envolvidas são pessoas muito mais esclarecidas sorriso

Tenho a certeza que se precisares de algum material ou informação adicional também o Greenpeace te vai dar todo o apoio que estiver ao alcance.

Um Abraço e obrigado pelo bom exemplo!
Imagem de Magda Duarte
por Magda Duarte - Quarta, 2 Junho 2010, 20:39

eu tbm sou mt nova aqui e é bom saber que a greenpeace n para de crescer e que tem pessoas assim tão boas a apoia-la é bom ver que nem todos nós (juventude) só pensam em roupas de marca e essas coisas futeis é bom ver que tbm como eu á juventude que se preocupa com o meio ambiente é pena é que ainda somos uma minoria mas com o tempo e com a divulgação pode ser que isso um dia ainda se venha a inverter

força a todos os novos membros grande sorriso língua de fora
*
por sonya marques - Segunda, 14 Junho 2010, 18:43

eu sou um novo membro também e realmente é reconfortante quando percebemos que, apesar de ainda representarmos uma minoria, estamos perante uma nova consciencializaçao ambiental e mesmo espiritual dos jovens sorriso o que acredito que irá abranger cada vez mais jovens com a ajuda das nossas acçoes! por isso desejo igualmente muita força em cada acçao a favor do ambiente, porque 'juntos temos o poder de mudar o mundo' sorriso