Communidade Greenpeace Ciberactivistas Ciberactivistas Greenpeace Blogue Newsletter Vídeos
Este fórum tem um limite máximo de mensagens que pode enviar durante um determinado período - actualmente o limite é 18 mensagens no período de 3 dias
Imagem de Beatriz Cardoso
Voluntariado Porto
por Beatriz Cardoso - Terça, 30 Dezembro 2008, 20:35

Olá pessoal!

Eu sou do Porto e embora estudante gostava de participar em accoes da Greenpeace.

Mas pelos vistos o grupo de voluntariado que estao a formar é em lisboa!!

Fica aqui aberta a proposta de formar um também aqui no Porto!

Imagem de Isabel Pinto
Re: Voluntariado Porto
por Isabel Pinto - Sexta, 2 Janeiro 2009, 20:49

Olá Beatriz! Podes contar com mais uma voluntária no grupo do  Porto( quando existir,claro!)sorriso
Imagem de Helena Raquel Vilaça Perdigão
por Helena Raquel Vilaça Perdigão - Sábado, 3 Janeiro 2009, 22:33

Digo o mesmo que a Isabel! piscar  ou então vamos as três a Lisboa qualquer dia.
Eu
por Alberto Fernandes - Segunda, 5 Janeiro 2009, 12:46

Também estou disponível, sou do Porto.

Quantos mais membros estiverem disponíveis cá no Porto melhor.

Abraços,

Alberto Fernandes

Imagem de Nuno Costa
por Nuno Costa - Sábado, 10 Janeiro 2009, 19:55

Boas, embora seja de Vila real, estou disponível se marcado com antecedência.

Abraços
Imagem de Ana Gonçalves
por Ana Gonçalves - Domingo, 18 Janeiro 2009, 19:51

Totalmente. Sou estudante universitária no Porto e se fosse formado um grupo de voluntariado no porto seria uma dos muitos voluntários a querer pertencer ao mesmo!
Imagem de Nuno Costa
por Nuno Costa - Segunda, 19 Janeiro 2009, 15:45

bem já somos 6 , há algum numero mínimo ou outro requisito obrigatório?
Osvaldo
por Osvaldo Gago - Sexta, 23 Janeiro 2009, 14:04

Olá.

Já existem planos da Greenpeace para formar um grupo de voluntários no Porto, tornando-se segundo grupo em Portugal.

Claro que a criação do grupo depende da existência de um número de pessoas que efetivamente participem nas atividades da campanha com dinamismo e interesse.

Em breve a Greenpeace vai enviar-vos mais informação.

Abraços,

Osvaldo

Eu
por Alberto Fernandes - Sexta, 23 Janeiro 2009, 14:24

Olá Osvaldo

Concerteza vais ficar surpreendido com a mobilização a que vais assistir.....

Aguardem....

Cumprimentos,

Alberto Fernandes

Osvaldo
por Osvaldo Gago - Quarta, 28 Janeiro 2009, 12:04

Olá.

De facto para já estou animado com o entusiasmo do pessoal que quer participar. Quer no actual grupo de Lisboa, quer no eventual futuro grupo do Porto. piscar

Estou confiante que o entusiasmo vai continuar. Existem muitas actividades que podemos fazer pelos nossos oceanos.

Abraço,

Osvaldo

Imagem de Catarina  Oliveira
por Catarina Oliveira - Quarta, 1 Abril 2009, 10:24

Bons diaspiscar

como vai este assunto?ja nao venho a tempo de fazer parte deste grupo?

sou do norte e apesar de nao ter uns horarios de trabalho flexiveis gostava de ser informada porque se houver possibilidade, estou disposta a ajudar! sorriso

Imagem de Marco Rego
por Marco Rego - Quinta, 2 Abril 2009, 00:14

Eh pah, eu também estou interessado!
Ainda se vai a tempo?

Osvaldo
por Osvaldo Gago - Quinta, 2 Abril 2009, 19:07

A Greenpeace tem enviado e-mails sempre que se realizem reuniões abertas, especificamente para integrar os novos voluntários. Não se esqueçam de participar no fórum e actualizar os vossos perfis com indicações sobre a região onde vivem e tenho a certeza que serão contactados.

Abraços,

Osvaldo
Imagem de Miguel Coelho
por Miguel Coelho - Sexta, 12 Junho 2009, 01:36

Olá, já estou um pouco cansado e devo ter-me atrapalhado aqui nas opções, mas a ideia acaba por ser simples e acho que no fim, vim ter ao sítio certo.
A minha pretensão é a mesma da de outros. Colaborar num grupo de voluntários da Greenpeace no Porto. O que é que eu devo fazer, onde me devo dirigir para que tal aconteça ?!?

1abraço.

Agradecia que alguém me avisa-se pro email se puder ser, não sei muito bem como é q isto funciona... (noite de estreia :P )
Imagem de Ana Rute  Couto
por Ana Rute Couto - Sábado, 20 Junho 2009, 11:59

Ola, sou do Porto e tambem queria colaborar num grupo de voluntários da Greenpeace no Porto sorriso

Tem idade minima? é que eu acabei agora o 12º ano e só faço 18 anos em setembro... é o que dá so fazer anos quase no final do ano...

Imagem de Catarina Amorim
por Catarina Amorim - Quinta, 18 Junho 2009, 18:53

Ola!

Não trago novidade nenhuma, apresento-me apenas como mais uma candidata a formar um grupo de voluntariado no Porto.

Não sei se já existe um ou se está em formação e gostaria de ser informada.

Obrigado

Imagem de Rafael Pereira
por Rafael Pereira - Domingo, 12 Julho 2009, 13:56

Era com enorme gosto que me gostava de juntar a este grupo de voluntários. Apesar de não viver na área metropolitana do Porto, vivo relativamente perto. Só preciso de saber locais e datas ;)
Osvaldo
por Osvaldo Gago - Segunda, 13 Julho 2009, 07:13

Olá Rafael e todos.

Penso que em breve poderemos entrar em contacto para vos convidar para uma reunião de apresentação da campanha. Neste momento a reunião ainda não está marcada mas ainda não foi decidida uma data.

Como estás inscrita no fórum vais receber um e-mail com o convite.

Abraços,

Osvaldo

Imagem de andreia henriques
por andreia henriques - Sexta, 17 Julho 2009, 19:14

Considero que se houvesse no porto seria óptimo.

Eis mais uma voluntária.

Andreia Henriques.

Imagem de Joana Coelho
por Joana Coelho - Sexta, 24 Julho 2009, 15:32

Oi!

Não sei se venho tarde, mas também gostaria de ser voluntária da Greenpeace no Porto.

Também gostaria de saber qual é a idade mínima.

Cumprimentos,

Joana Coelho

Imagem de Tiago Soares Pinto Pinto
por Tiago Soares Pinto Pinto - Sexta, 11 Setembro 2009, 03:08

EU SOU DO PORTO. SOU LICENCIADO EM FARMÁCIA. 26 ANOS.
Imagem de Catarina Monteiro
por Catarina Monteiro - Quarta, 14 Outubro 2009, 17:32

Ola pessoal . Eu gostava de saber como esta o assunto do grupo de voluntariado no Porto . Ja existe ?
Imagem de Tânia Abreu
Voluntariado Porto
por Tânia Abreu - Sábado, 24 Outubro 2009, 09:45

Bom dia a todos!

Também gostava de saber como estão as coisas pelo Porto.

Gostava de participar no grupo.

Já existe?

Eu
por Alberto Fernandes - Quinta, 29 Outubro 2009, 09:33

Olá a todos!

Antes de mais lamento algum atraso na colocação desta resposta!

Chamo-me Alberto Fernandes e sou o coordenador da equipa de Voluntários do Porto da Greenpeace que existe desde Março 2009.

Desde já agradecemos a vossa vontade em fazer parte da nossa equipa e gostaria de vos informar que em breve teremos oportunidade de marcar uma reunião onde nos poderemos conhecer e para que vos possa falar um pouco da campanha que se encontra a decorrer em Portugal.

Fiquem atentos ao email pois será por essa via que serão convidados a estar presentes na mesma.

Entretanto convido-vos a assinar a petição disponível no site da Greenpeace Portugal (www.greenpeace.pt).

Cumprimentos,

Alberto Fernandes

Imagem de Ana Rita Matosinhos
por Ana Rita Matosinhos - Sexta, 13 Novembro 2009, 23:42

Olá!
Inscrevi-me hoje no site e gostaria de saber como faço para pertencer aos voluntarios do porto e se ainda o posso fazer
Imagem de António Russa
por António Russa - Sexta, 11 Dezembro 2009, 13:23

boas.
sou um novo membro, e também gostaria de ser voluntário, mais vale tarde do que nunca....
Imagem de Ana Slva
por Ana Slva - Quarta, 16 Dezembro 2009, 20:43

Sou também um novo membro, tenho vindo a sentir a emergência da Educação Ambiental na Comunidade e nomeadamente, na região norte. Por isso, urge a criação de um grupo de voluntários no Porto ou numa zona da Região Norte sorriso

Aguardo novidades...

Até breve.

Ana Silva
Osvaldo
por Osvaldo Gago - Quinta, 17 Dezembro 2009, 09:29

Olá.

Já existe um grupo de voluntários no Porto. No inicio do próximo ano terás novidades e indicaste o Porto como cidade de residência no teu perfil, vais receber um e-mail com um convite para uma reunião.

Abraços,

Osvaldo
Imagem de silvia martins
por silvia martins - Segunda, 21 Dezembro 2009, 14:25

Olá,

Também estou disposta a pertencer ao grupo de activistas no Porto, apesar de estar em Viseu, a disponibilidade é imediata!

Esta zona de viseu, vila real, guarda e coimbra tb precisa de grupos desmobilizados para actuar..Portugal não é só Porto, Lisboa e Algarve!

sorriso

Vamos a isto!!

Força a todos!

Imagem de Rafael Alves
por Rafael Alves - Segunda, 11 Janeiro 2010, 15:37

Ola,

Eu vivo no Porto e gostava de integrar a equipa existem na minha cidade.

Como o posso fazer?

Osvaldo
por Osvaldo Gago - Terça, 12 Janeiro 2010, 11:24

Olá a todos.

A Greenpeace está atenta a este fórum, mas a integração de novos voluntários faz-se após apresentação da campanha em reunião própria.

Sereis contactados quando uma destas reuniões acontecerem em Lisboa ou no Porto.

Abraços,

Osvaldo
Imagem de Sofia Campos
por Sofia Campos - Terça, 12 Janeiro 2010, 15:16

Olá,
Chamo-me Sofia e gostaria de integrar o grupo de voluntários da Greenpeace no Porto.. Tive a ver como me inscrever, não sei se fiquei inscrita.
Aguardo novidades de quando será a reunião e qual a melhor forma para depois ser contactada.
Obrigada

Sofia
Imagem de Inês  Silva
por Inês Silva - Quinta, 10 Junho 2010, 12:06

ola Sr.Osvaldo

Eu chamo-me Inês e tenho 13 anos eu gostava muito de participar nas acções de voluntariado da GREENPEACE.

Eu vivo no Porto e as acções neste momento so se estão a passar em Lisboa, gostava de receber a informação de quando vierem ao Porto.

Estou anciosa para SALVAR OS OCEANOS E AJUDAR A MARAVILHOSA NATUREZA!!

Cumprimentos Inês Silva;)sorriso

Imagem de maria helena pereira da silva almeida almeida
por maria helena pereira da silva almeida almeida - Terça, 12 Janeiro 2010, 18:11

Olá Beatriz

chamo-me Maria Helena tenho 51 anos, mas não estou velhasorriso estou pronta a ser voluntária no Porto.

A VIDA É UM ESPECTACULO IMPERDIVEL E VALE A PENA APROVEITAR TODOS OS MOMENTOS QUE PODERMOS DAR EM PROL DOS OUTROS DA NATUREZA E DE TUDO O QUE NOS RODEIA

Imagem de Daniela Pereira
por Daniela Pereira - Sábado, 27 Fevereiro 2010, 01:38

Quando houver um grupo de voluntariado cá no Porto, podem contar já comigo.
Eu quero participar !

sorriso

Imagem de Nelson de Oliveira
por Nelson de Oliveira - Quinta, 15 Abril 2010, 14:30

Boas!

Daqui Nelson de Oliveira de Lamego, desde há muitos anos preocupado com todas e mais algumas questões ambientais.

Podem contar comigo para as acções de voluntariado, desde que a minha disponibilidade o permita.

Cumprimentos.
Imagem de Inês  Silva
por Inês Silva - Quinta, 10 Junho 2010, 12:02

ola!;)

Chamo-me Inês e tenho 13 anos, tambem estou muito preocupada com o Ambiente e quero que as gerações vindouras tenham a maravilhosa Natureza nas suas vidas!

Eu tambem estou disposta a participar nas acções de voluntariado, desde qe sejam no Porto!!

Estou a aguardar por noticias vossas!!

Imagem de Inês  Silva
por Inês Silva - Quinta, 10 Junho 2010, 11:59

ola malta chamo-me ines e também sou do porto e gostava de participar em acções da GREENPEACE e estou disposta a formar um grupo aqui no Porto

Obrigada pela atenção

SALVEM OS OCEANOSsorrisosorriso

Imagem de Inês  Silva
por Inês Silva - Quinta, 10 Junho 2010, 12:20

ola a todos!!sorriso

Neste momento estou a tentar sensibilizar os colegas da minha turma, atraves de um trabalho que é sobre especies em vias de extinção, a adopção de animais e um Mundo perfeito.

Eu sou uma rapariga que gosta muito de animais e odeia as pessoas que os matam.

Eu quero ser vegetariana,mas os meus pai, como eu ainda sou menor de idade ainda mandam em mim e dizem que ainda preciso dos nutrientes qe a carne e o peixe me fornecem, por isso nao posso ser vegetariana.

MAS FAÇO TUDO PARA SALVAR OS ANIMAIS!!

gostava de me inscrever no grupo qe existe no Porto!

A Arte é uma janela aberta pela Natureza
por Fernando Luís Silva Pimenta - Sábado, 12 Junho 2010, 11:33

Olá!

Também gostaria de me integrar no grupo de voluntarios da greenpeace no Porto. Não sei é como o fazer! Agradecia que fosse contactado quando tiver possibilidade de me inscrever.

Estou ansioso por participar em campanhas e protestos em prol da Natureza e de todos nós!

*
por sonya marques - Segunda, 14 Junho 2010, 18:16

no porto seria mais fácil para mim de participar visto que sou de viseu e fica mais perto, gostava de saber como posso integrar o grupo de voluntariado e ajudar na reeducaçao da comunidade portuguesa sorriso
Imagem de Ricardo Pereira
por Ricardo Pereira - Segunda, 14 Junho 2010, 23:40

podem contar comigo tambem aqui no porto.
Abraço
Imagem de Tomás Pedro
por Tomás Pedro - Domingo, 20 Junho 2010, 03:24

Boas ;D

sou de famalicão, estudo na uni. do minho! É relativamente perto por isso, num instantinho estou no porto!

apesar de ter de estudar e assim, gostaria de me inscrever no grupo do porto! arranja-se sempre tempo!

sou novo aqui, 1h no site para ser mais preciso... ja vi que se mobilizam mais para a acçao de salvar os oceanos e as especies maritimas. eu costumo estar mais virado para o interior, para os lados verdes. mas é por agua que o planeta é mais constituido, e neste momento com a cena do derrame do petrolio os oceanos precisam mais da nossa ajuda agora, do que nunca!

há um pingo doce perto de minha casa, se houver algum pessoal de famalicao, podia dizer tambem alguma coisa ;D era chegar la e prender tudo com uns aluquetes ahah

EDIT: nao sei como é para se inscrever mas pelo que vi, mandam alguma coisa para o mail... agradecia que o fizessem. entretanto, vou tentar mobilizar mais pessoas para esta causa e que se juntem aqui ao pessoal... facebook é nosso amigo :P
Imagem de Mauro  Ribeiro
por Mauro Ribeiro - Quarta, 30 Junho 2010, 13:41

Olá!!
Eu sou do Porto e sempre me interessei pela preservação do ambiente e do planeta em que vivemos...sempre divulguei campanhas e formas a adoptar de forma ajudar o nosso planeta..Agora gostava de poder entrar num grupo onde me pudessem dar mais informações e também ajudar.
Imagem de António Filipe de Abreu Ribeiro C.Teles Massa Babo
por António Filipe de Abreu Ribeiro C.Teles Massa Babo - Sexta, 27 Agosto 2010, 10:58

Boas,

Já me inscrevi como voluntário, resido em Marco de Canaveses (45 km do Porto - 30 minutos) e estudo na Faculdade de Direito da Universidade Lusíada. Tenho 42 anos e muita vontade e força para trabalhar neste âmbito.

Vamos a isso que ainda estamos bem a tempo!...  

Abraços!

Filipe